A Associação


Serviços


Simmental Fleckvieh


Cooperativa Nortilha



A Associação




A Associação



A Associação de Agricultores da Ilha do Pico tem ao dispor dos seus sócios uma série de vantagens, resultado dos diversos serviços que a AAIP presta e ainda de alguns protocolos assinados com diversas entidades, tais como:

 
Assistência Veterinária: a AAIP tem ao serviço dos nossos sócios duas Médicas Veterinárias, 24 horas por dia, com serviços mais baratos para os sócios.

  
Inseminação Artificial: serviço prestado por técnicos de competência comprovada que muito têm contribuído para o melhoramento genético das nossas explorações, tendo uma vez mais os sócios da AAIP oportunidade de usufruir deste serviço a valores muito inferiores ao dos não sócios.

Contraste leiteiro: é o único meio que permite ao agricultor conhecer o real valor de cada vaca. Consiste no registo e avaliação da quantidade de leite, desde os níveis de gordura e proteína á contagem de células somáticas de cada uma das vacas de uma exploração agrícola, no decurso das várias lactações, sendo este serviço prestado a valores inferiores aos sócios da AAIP.


Gabinete de Apoio ao Produtor: a AAIP com o objectivo de apoiar os nossos produtores em áreas como o melhoramento de pastagens, manutenção dos solos, acompanhamento de culturas criou este gabinete. Pretende-se ainda auxiliar na organização e preenchimento de Cadernos de Campo, Livro de Existências de Animais, Candidaturas e Projetos, e ainda na estrutura e planeamento de sementeiras, adubações, aplicação de Produtos Fitossanitários, instalações de Sistemas de Rega e acompanhamento destas.

Serviços de Gestão e Aconselhamento Agrícola: vai permitir aos agricultores desfruírem de um leque de serviços que consiste em gerar a exploração de forma rentável e receber aconselhamento nas diversas áreas seguindo as normas de condicionalidade, com o objetivo de evitar irregularidades e erros perante as Boas Práticas Agrícolas. É possível ainda a realização de uma candidatura dirigida ao Prorural, solicitando assim a utilização destes serviços, e a possibilidade de obter um apoio através desta.

Serviço de Aparamento de Cascos: serviço recente, que consiste no tratamento e na correção de deformações podais, contribuindo assim para uma melhor locomoção dos animais.



J. H. Ornelas: entrou em vigor no dia 15 de Abril deste ano, uma redução no preço do combustível aos agricultores sócios da AAIP. Os sócios têm um desconto de 0.02 €/litro em Gasóleo, Gasolina sem chumbo 95 e Gasolina sem chumbo 98, devendo apresentar o cartão de sócio, B.I. e NIF, ao efectuar a compra a pronto pagamento. Este fornecimento pode ser efectuado nos seguintes postos da Ilha do Pico: Postos da Madalena 1 e 2; São Roque; Silveira e Piedade.

VODAFONE: os agricultores do Pico ao apresentarem uma declaração (Declaração esta obtida na sede da AAIP) que comprove que são sócios da AAIP, ficam possibilitados de desfruir de um tarifário mais baixo com uma reduzida mensalidade de 5,13 €. Este contrato exige uma permanência na rede Vodafone durante 24 meses.


Millennium bcp: recentemente assinaram um protocolo com a AAIP, onde os sócios com conta nestes bancos ficam com uma bonificação nas taxas de juros.


 Banco Espírito Santo: recentemente assinaram um protocolo com a AAIP, onde os sócios com conta nestes bancos ficam com uma bonificação nas taxas de juros.

Cooperativa Agrícola Nortilha CRL: Sócios da AAIP são por igualdade sócios da Cooperativa, desufruindo assim de preços a menor custo.

 

 Copyright © 2009 | AAIP | Desenvolvido por: Ruralbit  Home | Links | Contactos | Sitemap