A Associação


Serviços


Simmental Fleckvieh


Cooperativa Nortilha



Notícias




"Candidato à presidência da AAIP quer trazer mais jovens para a agricultura" in Ilha Maior



"Renato Vieira é o candidato único conhecido até o fecho desta edição para suceder a Jorge Pereira na presidência da Associação de Agricultores da Ilha do Pico (AAIP).

A lista, segundo Renato Vieira, é composta por gente jovem, ambiciosa e com capacidade empreendedora, na sua maioria pertencentes à equipa que agora cessa funções, integrando agricultores e técnicos ligados às mais diversas áreas, como por exemplo a pecuária, a vitivinicultura, a apicultura e a caprinicultura.

Durante o mandato de dois anos, o candidato pretende dar continuidade ao trabalho iniciado há quatro anos pelas gestões de Jorge Pereira e contribuir para que a agricultura do Pico seja uma atividade gratificante e que atraia mais jovens para o setor.

Para alcançar esses objectivos o candidato propõe aos sócios uminvestimento na melhoria genética e na dinamização dos produtos do Pico. Nesse âmbito o seu projecto assentará na implimentação de um programa de recolha e implantação de embriões, na criação de condições para o surgimento de um mercado agrícola e no reforço da gestão e do aconselhamento aos agricultores com a disponibilização dos técnicos da AAIP.

Reorganizar internamente o funcionamento da Cooperativa Agrícola Nortilha, adquirir equipamento para a faturação no campo e estabelecer uma parceria com a secretaria regional dos Recursos Naturais sempre que estejam em causa projectos importantes para a ilha do Pico e não só, são outras das intenções do candidato, que deseja  igualmente assumir a realização da Feira Agropecuária da ilha e continuar a desenvolver ações de formação junto dos agricultores nas mais diversas áreas."

...in Ilha Maior

    Renato Vieira, olha também para os problemas da actualiade, nomeadamente, o atraso do pagamento do leite aos produtores por parte da Lactopico, o aumento dos custos de produção, a diminuição dos apoios para a agricultura, o atraso do pagamento aos produtores de carne, e afirma que é necessário continuar a trabalhar em equipa e arranjar soluções rápidas.   

New layer...


Voltar
 Copyright © 2009 | AAIP | Desenvolvido por: Ruralbit  Home | Links | Contactos | Sitemap