A Associação


Serviços


Simmental Fleckvieh


Cooperativa Nortilha



Notícias




DIA DO AGRICULTOR



 

 

O Dia do Agricultor foi celebrado este ano no Parque Florestal de Santa Luzia, no passado dia 6 de Outubro, tendo a AAIP convidado todos os seus sócios e familia para um almoço convivio. 

O dia iniciou-se da melhor forma com o brilho do sol, tendo nós agradecido a São Pedro que não se lembrou de nós. 

As brasas começaram a ser feitas de manhã, aos porcos roubámos o toucinho, e furámos-os com um espeto. Para cima do lume foram. 

Por volta do meio-dia os nossos agricultores já começavam a aparecer, e a feijoada já quente estava pronta a ser servida.

Acompanhado por um bom vinho da terra o almoço decorreu bem, e ainda podemos contar com a presença da Sra. Diretora Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Sra. Fátima Amorim, que teve a amabilidade de escutar e responder a algumas questões e dúvidas colocadas por agricultores.

Os tempos que correm não são fáceis, mas o Presidente da Direção da AAIP, pediu a todos que neste dia, esquecessem os problemas, e aproveitassem o dia, convivendo uns com os outros com risos e sorrisos. 

Podemos ainda brincar um bocadinho com os touros da ganadaria de Fernando Bettencourt, e reparar que os nossos jovens ninguém os consegue impedir de "atiçarem" os touros, nem os amarram em cima da paredes. Já os mais velhos, a brincadeira era outra. O "He Touro" vinha de mais longe.

Ser agricultor não é fácil, pois para alguns a partir das 16:30, as vacas de leite já os chamavam, já para outros, a manhã tinha sido suficiente para atender a todo o trabalho.

Mas uma coisa é certa, a matéria prima principal, e necessária ao homem vem da Agricultura, o leite, a carne e os cereais.

Sendo assim, uns com muito e outros talvez com menos trabalho, o que fazem deve ser por gosto, deve ser de cada um e deve ser recompensado. 

O objetivo da AAIP com este almoço, foi agrupar todos os seus sócios e mostrar que além de todos os dias serem dias de trabalho, e todos os dias os agricultores são agricultores, há um dia em que podemos tirar tempo para lembrar que ser agricultor é tão importante quanto ser doutor ou advogado, pois temos o privilégio de dizer que somos também PRODUTORES e CRIADORES. 

Além disso, têm também o provilégio de trabalhar o mais bonito que a Ilha do Pico tem, a sua terra.

Um Muito Obrigado a todos os que colaboraram na organização, e um Muito Obrigado aos Agricultores do Pico.

Bem Haja a Todos. 



Voltar
 Copyright © 2009 | AAIP | Desenvolvido por: Ruralbit  Home | Links | Contactos | Sitemap